1ª Fase da Visita de Orientação Técnica às organizações militares do Comando Militar da Amazônia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 jun 2018

Manaus (AM) – O 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E) realizou, no dia 14 de junho de 2018, a primeira fase da visita de orientação técnica (VOT) às organizações militares do Comando Militar da Amazônia (CMA), para Comandantes, Ordenador de Despesas e Fiscal Administrativo. Dentre os objetivos da atividade, destacam-se orientar nos assuntos referentes a obras militares, patrimônio imobiliário, meio ambiente e material de engenharia; conhecer as necessidades e problemas quanto a esses temas; padronizar e nivelar conhecimentos; e divulgar orientações técnicas do 2º Gpt E.

Em uma segunda fase, serão realizadas visitas às organização militar da Guarnição de Manaus, durante as quais esses temas serão particularizados pela equipe de militares do 2º Gpt E. Nessa oportunidade, serão abordados alguns assuntos específicos, tais como: obras e serviços de engenharia (em andamento e em planejamento); PDOM, OPUS, Situação da área patrimonial da organização militar (cercamento, áreas invadidas, patrulha patrimonial); situação do material Classe VI; e problemas ambientais (situação dos tanques enterrados/desativados, ETE, diagnóstico ambiental e situação de áreas degradadas).

Ao mesmo tempo, serão executadas outras visitas às Brigadas de Infantaria de Selva e suas organizações militares diretamente subordinadas que se encontram fora da Guarnição de Manaus.



Fonte:2º Gpt E