Culto Ecumênico em Ação de Graças pelo Dia do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 abr 2018

Campo Grande (MS) – No dia 17 de março, o Comando da 9ª Região Miliar realizou o culto em Ação de Graças pelo Dia do Exército, comemorado anualmente em 19 de abril. A celebração contou com a participação de integrantes de várias organizações militares da guarnição de Campo Grande, além da presença de servidores civis e familiares, no ginásio do Círculo Militar.

Dentre as autoridades presentes, destacam-se o Comandante Militar do Oeste (CMO), General de Exército José Luiz Dias Freitas; o antigo Comandante da 4ª Bda C Mec, Gen Div Sérgio Pedro Coelho Lima; Chefe do Estado-Maior do CMO, General de Brigada Márcio Bessa Campos e Comandante da 9ª RM, General de Brigada Carlos Henrique Teche. As cerimônias religiosas foram proferidas pelo Tenente-Coronel Pedro de Almeida Lobo, pelo Capitão Daniel Francisco de Sousa e pelo 2° Ten Rafael Souza Rodrigues, representando os credos espírita, católico e evangélico, respectivamente.

Na mensagem central, o enfoque foi a importância da fé como elemento indispensável ao cumprimento da missão militar. Dia do Exército É celebrado em memória da vitória das diferentes etnias que se reuniram pela primeira vez para combater a invasão holandesa, sendo que em 19 de abril de 1864, no estado de Pernambuco, ocorreu a primeira Batalha dos Guararapes, a qual é considerada o marca histórico na formação de uma Força Armada, genuinamente nacional.



Fonte:9ª RM