Serviço de Ortopedia do HCE recebe credenciamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 jan 2018
Crédito: Sd Videres e Sd Bicalho

Rio de Janeiro (RJ) – O Serviço de Ortopedia do Hospital Central do Exército (HCE) obteve, na última semana, o credenciamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

Após a visita realizada, em 17 de janeiro de 2018, pelos membros da Comissão de Ensino e Treinamento (CET) da SBOT, o Dr José Octávio Soares Hungria e o Dr Marcus André da Costa Ferreira, o HCE foi incluído no seleto grupo de hospitais que possuem esse credenciamento.

Com isso, a organização militar de saúde terá um maior reconhecimento junto à sociedade, além de proporcionar ao usuário do Sistema de Saúde do Exército maior segurança, credibilidade, confiança, garantidos pela constante atualização e qualidade do serviço de ortopedia. Salienta-se que a manutenção desse título se dá por visitas constantes de membros da SBOT e pela obrigatoriedade de os ortopedistas do HCE participarem de cursos e atualizações, tanto na condição de aluno quanto de instrutores, demonstrando, assim, a preocupação do Exército Brasileiro com o bem-estar da família militar. 

Atualmente, o HCE possui especialistas nas áreas de cirurgia de mão, ombro, quadril, pediátrica, joelho, tumor ósseo, trauma, pé e tornozelo e fixador externo. Por mês, o Hospital realiza em torno de 1.000 atendimentos médico especializados nessas áreas, além de 120 procedimentos cirúrgicos, incluindo os de alta complexidade para todo o Brasil.



Fonte:HCE