NPOR do 10º GAC Sl visita organizações militares em Manaus

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 set 2017

Boa Vista (RR) – No dia 13 de setembro, o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, “Grupo General Manoel Theophilo Neto”, realizou visita ao 12º Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva (12º GAAAe Sl), em Manaus (AM), em atenção a Pedido de Cooperação de Instrução (PCI).

O NPOR foi recepcionado em formatura da organização militar (OM) recebendo as boas vindas do Comandante do 12º GAAAe Sl, Major Lodi. Na sequência participaram de uma palestra sobre emprego operacional e doutrina de um Grupo de Artilharia Antiaérea no ambiente operacional de Selva. Os alunos também conheceram equipamentos característicos dessa especialização de artilharia, tais como o Míssil IGLA S, o Radar SABER M-60 e o COAAe digital.

Na jornada da tarde, o NPOR visitou o 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx). Inicialmente, os alunos participaram de uma palestra versando sobre o histórico, as missões, a organização e os materiais utilizados pelo Batalhão, seguida de uma demonstração dos materiais e aeronaves de asas rotativas (Cougar, Pantera, Black Hawk) empregados nas missões diárias do 4º BAVEx.



Fonte:10º GAC Sl