Militares do Exército ajudam a combater incêndio de grandes proporções na Terra Indígena Tadarimana.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 set 2017

Rondonópolis (MT) – No dia 6 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente solicitou o apoio do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC) para combater um incêndio de grandes proporções na Reserva Indígena Tadarimana, no município de Rondonópolis, que está localizado a 218 km de Cuiabá, Mato Grosso. O fogo perdurava há mais de uma semana e já havia consumido vasta área de cerrado.

Prontamente, o 18º GAC enviou um efetivo de cerca de 60 militares para ajudar a controlar o incêndio na região. Foram utilizadas várias viaturas da Unidade, dentre elas um caminhão-pipa, e diversos materiais da Turma de Combate a Incêndio do Grupo, como abafadores, pás e enxadas.

Após cinco horas de intensos trabalhos, o fogo foi parcialmente contido, evitando que viesse a ultrapassar a estrada e atingisse o lado onde se encontram os moradores da Terra Indígena.

As ações tiveram como foco principal o bem-estar dos brasileiros de etnia indígena e o cuidado com o meio ambiente, duas das prioridades da Instituição, na defesa das riquezas do território nacional.

O Exército Brasileiro está sempre pronto para apoiar os órgãos governamentais em atividades dessa natureza, a fim de proteger áreas sensíveis, como a Reserva Indígena.

Com isso, uma vez mais a Mão Amiga foi estendida em prol da Nação brasileira.   



Fonte:18º GAC