Livro dos Protocolos Médicos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 set 2017

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 31 de agosto, durante a visita ao Hospital Central do Exército (HCE), o chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), General Pafiadache, assistiu a uma apresentação do Diretor do HCE, General Falcão, ocasião em que foi apresentado um panorama da situação atual, possibilidades, objetivos e projetos do Hospital.

Na sequência, o chefe do DGP proferiu uma palestra direcionada aos Generais da ativa e da reserva do Rio de Janeiro. Em sua exposição, o chefe do DGP descreveu o cenário em que se encontra o Sistema de Saúde do EB realizando, em seguida, o lançamento dos livros de Protocolos Médicos de Emergência e Urgência, um dos legados do Simpósio de Boas Práticas na Saúde, ocorrido em fevereiro deste ano, e que serão utilizados nas diversas OMS do Exército, a fim de normatizar condutas e padronizar os procedimentos médicos, nas OMS, para os casos de Urgência e Emergência.

“A família militar precisa sentir-se permanentemente apoiada e amparada”, disse o Chefe do DGP, por ocasião do lançamento dos protocolos. Prestigiaram o evento diversos Oficiais Generais da Ativa e da Reserva, entre eles o Gen Enzo, antigo Comandante do Exército, que compôs a mesa de lançamento, juntamente ao Chefe do DGP, ao Comandante Militar do Leste, General Walter Souza Braga Netto e ao Diretor do HCE.



Fonte:HCE