Escola comemora 79º aniversário

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 jul 2022
Crédito: 2º Sgt Gilmar

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 29 de junho, a Escola de Instrução Especializada (EsIE) realizou a cerimônia comemorativa ao seu 79º aniversário de criação. A formatura foi presidida pelo Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Flávio Marcus Lancia Barbosa, e contou com a presença do Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, General de Brigada Flávio Alvarenga Filho; do Eterno Comandante da EsIE, General de Brigada veterano Arnaldo Alves da Costa Neto, e do Eterno Integrante da EsIE, General Brigada veterano Sérgio Tavares Carneiro.

A atividade teve início com a recepção das autoridades pelo comandante da EsIE, foi realizada uma cerimônia militar, da qual participaram integrantes dos corpos discente e docente.

O comandante da EsIE destacou momentos importantes da trajetória da escola, como a criação do Centro de Instrução Especializada (CIE) em 1943, cujo objetivo era a formação e o aperfeiçoamento de especialistas e artífices em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear para as novas unidades das Armas e Serviços da época; assim como o envio de militares especialistas para colaborar com as ações gerenciadas pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) por ocasião do acidente com o Césio-137 na cidade Goiânia. No encerramento das atividades, houve a demonstração de salto livre dos “Cometas”, a equipe de salto livre do Exército.

Fonte: EsIE