Colégio Militar de Juiz de Fora comemora 29 anos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 jul 2022
Crédito: Sr João Bertoldo

Juiz de Fora (MG) – No dia 30 de junho, o Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF) realizou uma formatura com o intuito de comemorar os 29 anos de criação deste Estabelecimento de Ensino, transcorrido no dia 29 de junho. A cerimônia foi presidida pelo General de Brigada Flávio Alvarenga Filho, Diretor de Educação Preparatória e Assistencial.

Durante a solenidade, houve a premiação de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, vencedores do Concurso de Arte em Comemoração ao Dia do Meio Ambiente, realizado em parceria com o Campo de Instrução de Juiz de Fora / Centro de Educação e Cultura (CIJF/CEAC).

Cabe ressaltar, também, a entrega das seguintes condecorações a militares do Colégio: Medalha Militar de Ouro, Medalha da Vitória, Medalha Marechal Trompowsky e Medalha Marechal Osório – O Legendário.

A solenidade contou, ainda, com a entrega de Diplomas de Amigos do Colégio Militar de Juiz de Fora a diversas personalidades civis e militares que apoiam as atividades da OM em diversas ocasiões.

Na cerimônia, estiveram presentes o General de Brigada Hermeson Nóbrega Barros de Oliveira, Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército, comandantes de organizações militares da guarnição de Juiz de Fora, antigos comandantes do CMJF, além de número expressivo de antigos integrantes, ex-alunos, familiares e amigos do corpo discente. O evento contou, ainda, com a ilustre presença do Sr José Maria da Silva Nicodemos, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, que recebeu as honras militares da tropa presente.

Ao final da solenidade, ficou latente a emoção de todos os presentes ao testemunharem a energia e vibração da tropa em desfile, principalmente, o grupamento de ex-alunos do CMJF, o qual foi comandado pelo Tenente Coronel R/1 Márcio de Lima Schuchter.

Fonte: CMJF


Fonte:cmjf