Centro Tecnológico recebe visita do Subchefe de Comando e Controle do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 jun 2022
Crédito: CTEx

Rio de Janeiro (RJ) – Em 21 de junho, o Subchefe de Comando eu Controle do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Contra-Almirante Paulo Roberto Saraiva, esteve no Centro Tecnológico do Exército (CTEx). A atividade teve como objetivo apresentar o CTEx e os Projetos Rádio Definido por Software do Ministério de Defesa (RDS-Defesa), Terminal Integrado de Dados em High Frequency (TID-HF) e Forma de Onda Conjunta (FO Conj).

O Contra-Almirante Paulo Roberto acompanhado do Chefe do CTEx, General de Brigada Armando Morado Ferreira, participou de apresentações dos projetos RDS-Defesa, TID-HF e FO Conj.

O Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas é o órgão responsável pelo assessoramento do ministro da Defesa em operações e exercícios militares conjuntos e na atuação de forças nacionais em operações de paz. Cabe ao EMCFA coordenar programas de interoperabilidade entre as Forças Singulares, a fim de otimizar os meios militares na defesa do país, na segurança de fronteiras e em operações humanitárias e de resgate.

Fonte: CTEx