Militares se capacitam em manutenção de sistema de defesa antiaérea na Suécia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 jun 2022
Crédito: Sd Hiago Amaro

Karlskoga (Suécia) – Apresentaram-se no dia 20 de junho, o Capitão Diego Rocha Miranda e o Segundo-Sargento Luís Pereira Coelho Júnior na Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea, por concluírem com aproveitamento o Curso de Treinamento em Manutenção do sistema de defesa antiaérea portátil RBS-70, na cidade de Karlskoga, no Reino da Suécia. O curso teve início em 2 de maio, com duração de seis semanas.

Durante o curso, militares do Exército Brasileiro puderam estudar e treinar a operação dos principais procedimentos de manutenção preventiva e programada de 2º escalão, identificação de falhas, execução de reparos e troca de peças sobressalentes. O curso ainda abordou aspectos de design e funcionamento do equipamento e de suas partes, segurança no manuseio e condições de armazenamento e depósito.

A capacitação dos militares servirá para a disseminação de importantes conhecimentos da manutenção dos sistemas RBS-70, com vistas ao aperfeiçoamento dos recursos humanos da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea. 

Fonte: Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea