Cooperação Militar Brasileira no Paraguai ministra disciplina de orientação desportiva a militares paraguaios

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 jun 2022
Crédito: CMBP

Assunção (Paraguai) – O assessor de cavalaria da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP), Major Bruno Carlos de Paiva Campos, ministrou a disciplina curricular de orientação desportiva aos alunos da Escola de Educação Física das Forças Militares do Paraguai (EDEFISFA). Essa escola tem por missão formar os instrutores e monitores de educação física que irão atuar nas unidades de corpo de tropa e nos diversos estabelecimentos de ensino das Forças Armadas Paraguaias. A escola desenvolve ainda projetos e estudos científicos visando desenvolver a higidez, saúde e operacionalidade dos militares por meio do planejamento metódico de atividades físicas

As instruções foram ministradas aos alunos do curso de Instrutor de Educação Física, sendo 35 militares das três Forças: Marinha, Exército e Força Aérea do Paraguai no período de 6 a 17 de junho de 2022.

A disciplina contou com 30 horas aula, abordando conteúdos como histórico da orientação, mapeamento, traçado de percursos, regulamento, montagem de competições, técnicas de navegação e treinamento de equipes. Ao final do módulo, os alunos participaram de uma competição de orientação organizada pela CMBP.

Na oportunidade, o Adido de Defesa e do Exército e Chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai, Coronel Nilberti Viana Gramosa, destacou a importante participação da Cooperação Militar junto à escola e ressaltou o legado da CMBP/MMBIP nesses 80 anos de existência, caracterizada pela cooperação, integração e amizade entre os países.

Fonte: CMBP


Fonte:CMBP