Tiro de Guerra de Cianorte realiza campo do Curso de Formação de Cabos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 jun 2022
Crédito: Anderson Theodoro e S Ten Sodré

Cianorte (PR) – Nos dias 18 e 19 de junho, o Tiro de Guerra 05-011 de Cianorte-PR realizou exercício no terreno para o Curso de Formação de Cabos (CFC), com a finalidade de testar e avaliar os conhecimentos adquiridos pelos alunos ao longo das 8 semanas de instruções teóricas e práticas.

Além da verificação do apronto operacional, os alunos executaram técnicas de orientação de campanha, marchas e estacionamentos, patrulhas de combate, resgate de material, construções de fortificações de campanha e executaram o tiro com o Mosquefal – Mq 7,62 M968.

O CFC nos Tiros de Guerra tem por finalidade formar os Cabos Reservistas de 2ª Categoria, além de habilitá-los para serem auxiliares diretos dos instrutores, desempenhando as funções de comandantes de grupos de combate, comandantes da guarda durante a execução dos serviços internos, comandantes de patrulha, monitores de ordem unida e treinamento físico militar. Os cabos também lideram frações por ocasião das ações sociais realizadas durante o ano de instrução na comunidade local, entre outras funções correspondentes.

Fonte: TG 05-011