Colégio Militar de Fortaleza celebra 103 anos de história e tradição

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 jun 2022
Crédito: Fernando das Neves e Sd Júnior

Fortaleza (CE) – Em 3 de junho, realizou-se a comemoração do 103º aniversário do Colégio Militar de Fortaleza. Uma bela e simbólica formatura da forma que o aluno e eterno herdeiro do Casarão sabe e ama celebrar. 

Na ocasião, abrilhantaram a solenidade as seguintes autoridades: Deputado Federal Domingos Gomes de Aguiar Neto, General de Exército veterano Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, Comandante da 10ª Região Militar, e Coronel Ronaldo Gonçalves dos Anjos, Comandante do Colégio Militar de Fortaleza, além de ilustres autoridades civis e militares presentes.

Entre as atividades, foi realizada a entrega do Diploma de Amigo do Colégio Militar, como reconhecimento ao relevante serviço prestado por personalidades civis e militares. Também foi realizada a entrega da Medalha General Eudoro Corrêa aos agraciados, em virtude de suas notáveis contribuições para a história do Colégio Militar de Fortaleza. Bradando em uma só voz e marchando em sincronia, foi revivida mais uma vez a tradição do desfile da saudade com a participação dos antigos alunos. 

Fonte: Colégio Militar de Fortaleza