Alunos do Curso de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear visitam o Instituto de Biologia do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 jun 2022
Crédito: Maj Azevedo (IBEx)

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 14 de junho, o curso de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) para sargentos, realizado na Escola de Instrução Especializada (EsIE), participou de uma instrução no Instituto de Biologia do Exército (IBEx).

O Instituto é a organização militar que presta a assessoria científica, na área de biologia, às demais organizações operacionais do Sistema de DQBRN do Exército (SisDQBRNEx).

Durante a visita, os alunos tiveram uma palestra no setor de ensino de Defesa Biológica onde conheceram as instalações e o fluxograma do processamento das amostras.

Conheceram, também, o laboratório com nível de segurança 3 (NB3), credenciado pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, equipado para a manipulação e análise de agentes biológicos elencados na classe de risco 3, bem como o laboratório de NB2, com equipamentos para a realização de pesquisa científica e o diagnóstico molecular, em especial, dos agentes com potencial para uso como armas biológicas.

Ao término da atividade, na mais recente instalação de anatomia patológica, a Terceiro-Sargento Nicole Cristina de Oliveira, primeira militar do sexo feminino a realizar o curso combatente de DQBRN, realizou os agradecimentos em nome da EsIE.

 

Fonte: EsIE