5° Batalhão de Suprimento participa de mostra de profissões em Curitiba

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 jun 2022
Crédito: 3º Sgt Ridheel

Curitiba (PR) – No dia 15 de junho, o 5º Batalhão de Suprimento (5º B Sup) participou da mostra de profissões promovida pelo Colégio Social Madre Clélia, na cidade de Curitiba, em atenção à “Semana do Vestibulando” fomentada pelo estabelecimento de ensino, contando com a participação de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Com o objetivo de apresentar as diversas profissões existentes no mercado de trabalho, tanto da iniciativa privada quanto do serviço público, o colégio formalizou parcerias com o 5º B Sup, universidades e coordenações de cursos de graduação. Neste contexto, nas instalações do colégio, o 5º Batalhão de Suprimento montou uma exposição de uniformes e de materiais de intendência (suspensório, cantil, capacetes, mochila, distintivos, entre outros), cabendo aos militares a divulgação das características da profissão militar, os valores éticos e morais, o plano de carreira e, principalmente, as formas de ingresso no Exército Brasileiro.

A participação no evento contribuiu de forma ímpar para a elevação do nível de interação do Exército Brasileiro com a sociedade local e com as instituições de ensino, para incentivar o ingresso nas Forças Armadas, além da difusão da importância da Instituição.

Ingressar no Exército Brasileiro é o sonho de milhares de jovens no Brasil. Assim, militares do 5º B Sup levaram, de forma clara e concisa, para cerca de 800 alunos daquele estabelecimento de ensino, informações sobre os concursos públicos para ingresso nas diversas escolas do Exército, dentre elas a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), a Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx), a Escola de Saúde do Exército (EsSEx), o Instituto Militar de Engenharia (IME), a Escola de Sargentos das Armas (ESA) e a Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), além de explorar as formas de ingresso de oficiais e praças temporários do Exército Brasileiro. A participação do 5º Batalhão de Suprimento contribuiu na expansão de horizontes daqueles alunos que se encontram em importante fase de consolidação da escolha profissional.

A atividade se insere nas ações de divulgação institucional do “Bicentenário da Independência do Brasil” e integra o Programa “Conheça o Seu Exército”, que tem como objetivo a divulgação das ações do Exército Brasileiro para o público formador de opinião, onde se enquadram os integrantes do corpo discente e docente dos estabelecimentos do ensino.

Fonte: 5º Batalhão de Suprimento