Batalhão Tocantins incentiva ação voluntária no Dia Mundial do Doador de Sangue

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 jun 2022
Crédito: 22º BI

Palmas (TO) – No dia 14 de junho, o 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), Batalhão Tocantins, realizou nova ação programada de doação de sangue na sede do Hemocentro Coordenador de Palmas (TO).

Antecedendo a ação previamente agendada, a Formação Sanitária do Batalhão realizou a triagem dos voluntários e selecionou cerca de quarenta militares para a realização de doações de sangue e cadastro de doadores de medula óssea, objetivando otimizar a aprovação dos doadores por ocasião da triagem do hemocentro.

A ação filantrópica efetivada pelo 22ºBI, incentivada pela 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz) e Comando Militar do Planalto (CMP), fez parte da campanha permanente do Exército Brasileiro “Ajudar está no nosso sangue” e das comemorações do Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho.

O Hemocentro de Palmas desenvolveu uma programação especial alusiva a data, que contou com a presença de autoridades e doadores. O Secretário de Saúde do Estado do Tocantins, Afonso Piva de Santana, ressaltou a importância das doações dos militares. “O Exército é primordial para o hemocentro do Tocantins. Toda a nossa equipe reconhece que, quando estamos com os estoques baixos, é o primeiro parceiro que nós ligamos e que está sempre disposto a trazer toda a sua equipe, para ajudar a população tocantinense”, afirmou.

Fonte: 22º Batalhão de Infantaria