Regimento intensifica participação na Campanha "Ajudar está no nosso sangue"

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 jun 2022
Crédito: 8º RC Mec

Uruguaiana (RS)  No dia 14 de junho, o 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado (8º RC Mec) intensificou sua colaboração voluntária com o Banco de Sangue da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana-RS, atingindo a marca de mais de 120 militares doadores de sangue.

A ação do regimento está englobada na campanha do Exército Brasileiro "Ajudar está no nosso sangue", voltada para o auxílio e manutenção das reservas de sangue dos hemocentros por todo o País. Na Guarnição de Uruguaiana, sob a coordenação do Comando da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o 8º RC Mec atingiu a marca de 30% de seu efetivo total como doadores de sangue.

No mês do "Junho Vermelho", período voltado para a conscientização da importância do doador de sangue, o 8º RC Mec intensifica a participação e a doação de sangue, chamando a atenção de toda a sociedade local para esta nobre causa. Cabe ressaltar que esta campanha de doação de sangue prossegue por todo o ano de 2022, como forma de estender a Mão Amiga do Exército Brasileiro para àqueles que mais necessitam.

Fonte: 8º RC Mec