Oficial da Escola de Instrução Especializada participa de curso internacional

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 jun 2022
Crédito: Instituto de Proteção à População - Lazne Bohdanec, República Tcheca

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 1º a 9 de junho, a Capitão Renata Simões Barros Bothona participou do 6º Curso Internacional de Assistência e Proteção para Instrutores, realizado no Instituto de Proteção à População (IPP), localizado na Cidade Lazne Bohdanec, República Tcheca.

O evento foi promovido pela Organização para Proibição de Armas Químicas (OPAQ) e teve por objetivo preparar instrutores para disseminar conhecimentos na área de defesa contra agentes químicos de guerra em seus respectivos países.

A oficial foi convidada para o curso por se destacar em curso online, de mesma natureza, realizado para um universo de profissionais da área de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) de diversos países.

Participaram do evento, como instrutores, profissionais da área de DQBRN da Alemanha, Grécia e Paraguai. O corpo discente foi composto por profissionais da Argélia, Argentina, Bangladesh, Bósnia Herzegovina, Brasil, Guatemala, Quênia, República Tcheca, Tanzânia, Uganda e Zimbábue.

A Capitão Renata Simões é instrutora do Curso de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear realizado na Escola de Instrução Especializada, dessa forma, sua participação no evento proporcionou o enriquecimento de seu vasto conhecimento na área.

Fonte: Escola de Instrução Especializada