Academia Militar encerra comemorações com Demonstrart

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 jun 2022
Crédito: AMAN

Resende (RJ) – Na semana de 6 a 11 de junho foram realizadas na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) as comemorações alusivas ao Dia da Arma de Artilharia.

No dia 8 de junho, foram realizadas a Alvorada Festiva e uma Formatura alusiva à arma no Pátio Marechal Mascarenhas de Morais. A solenidade contou com a presença do Vice-Chefe do Departamento Geral do Pessoal, General de Divisão Diehl, do Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Vasconcelos, do Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão Carmona, do General de Divisão veterano Hélio Chagas de Macedo Júnior, do Comandante da AMAN, General de Brigada Felipe, e do Comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, General de Brigada Fabiano.

Coroando a semana comemorativa do aniversário da arma dos fogos largos, densos e profundos foi realizado a “Demonstrart” no dia 11 de junho. A atividade consiste numa exibição de tiro de diversos materiais de Artilharia e os cadetes do 2º ano que ingressaram na arma no ano de 2022 mobiliaram os mais diversos materiais de artilharia para execução do tiro real.

Ocorreu ainda a Cerimônia de Entrega de Binóculos aos cadetes recém-ingressos na arma de Mallet. Este evento que encerrou as comemorações alusivas ao aniversário da arma contou com a presença do Chefe do Departamento e Educação e Cultura (DECEx), General de Exército Lância, do Vice-Chefe do DECEx, General de Divisão Ribeiro, do Diretor de Educação Superior Militar (DESMIL), General de Divisão Carmona, do Diretor de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), General de Brigada Alvarenga, do Comandante da AMAN, General de Brigada Felipe, e do Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, General de Brigada Sibinel, do Comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, General de Brigada Bispo, do Comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, General de Brigada Fabiano

Fonte: AMAN