Seção de Assistência Social promove palestra sobre Blindagem Emocional

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 jun 2022
Crédito: Sd Kevin

Curitiba (PR) – Em continuidade ao ciclo de palestras promovido pela Seção de Assistência Social (SAS), em 9 de junho, foi ministrada a palestra “Blindagem Emocional”.

O palestrante convidado foi o Mestre em Educação, Professor Júlio Cesar Luchmann, graduado em Filosofia e Nutrição, especialista em Psicopedagogia, Habilidades Gerenciais, Fitoterapia e Neurociência.

O professor Luchmann iniciou a palestra contando sua experiência no Exército Brasileiro, quando foi militar do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), em 1998, dando exemplo prático para a introdução do tema Neurociência, abordando a alta performance e os limites trabalhados pela mente humana.

Explicou também, que o corpo funciona de forma integrada e que grande parte das manifestações de males físicos ocorrem em acordo com a forma como nosso cérebro está condicionado a lidar com as informações que recebe.

Sobre o processamento cerebral, indicou que, em média, uma pessoa precisa de seis meses de esforço contínuo para mudar alguma de suas práticas comportamentais e que o impacto causado pelo uso de álcool e drogas chega a matar até 200 mil células nervosas, a cada ingestão. Abordou também algumas informações sobre boas práticas alimentares relacionadas aos diferentes tipos sanguíneos, ilustrando as características adaptativas de cada um.

Com foco na solução, e não no problema, e a estabilização emocional no tempo certo, é possível adaptar o sistema humano de forma a treiná-lo para lidar com diversos sentimentos e estresses, que vale tanto para a vida pessoal quanto para a profissional, ou seja, promovendo uma “blindagem emocional”.

Ao final da palestra foram tiradas algumas dúvidas e após, o palestrante recebeu os agradecimentos formais, com a entrega de um certificado pela relevante contribuição do conteúdo aos integrantes da Região “Heróis da Lapa”.

Fonte: 5ª RM