Batalhão Sertão recebe o Comandante da 10ª Região Militar em Crateús (CE)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 jun 2022
Crédito: Sd Cesar

Crateús (CE) – Seguindo o Calendário de Obrigações Regional, o 40° Batalhão de Infantaria, Batalhão Sertão, recebeu nos dias 7 e 8 de junho, a visita do General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, Comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), Região Martim Soares Moreno.

As atividades iniciaram com a recepção do Comandante da 10ª RM no Corpo da Guarda do Batalhão. Em seguida, o Gen Allão participou da visita do Colégio Primeiro de Janeiro ao Parque Botânico de Caatinga do Batalhão. Após isso, recebeu a Apresentação de oficiais no Salão de Honra Cidade de Crateús.

O Comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Campelo, ministrou uma palestra sobre as principais necessidades da organização militar (OM) em pessoal e material na Sala de Operações e conduziu uma visita as instalações da 40° BI. No escritório da Operação Carro Pipa o General Allão recebeu uma explanação sobre a situação atual da Operação na área de responsabilidade do Batalhão e emitiu suas diretrizes para 2022 e 2023.

As atividades do dia 7 de junho encerraram com a formatura geral do Batalhão Sertão, onde o Comandante da 10ª RM dirigiu-se ao efetivo da organização militar relatando o orgulho de comandar tropas do valor do 40º Batalhão de Infantaria, parabenizando a todos pela excelência do trabalho realizado pelos integrantes da OM. No dia 8 de junho, o General Allão deslocou-se para o Tiro de Guerra 10-022 em Tamboril-CE, acompanhado do Comandante do 40º BI, com objetivo de realizar a inspeção regional do Tiro de Guerra da Cidade Natal do Patrono da Arma de Infantaria, o Brigadeiro Antônio de Sampaio.  

Fonte: 40º Batalhão de Infantaria