Batalhão Tocantins recebe visita de Comandante de Brigada

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 jun 2022
Crédito: Sd Luis Felipe

Palmas (TO) – No dia 8 de junho, o Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz) - Brigada Visconde de Porto Seguro - General de Brigada Marcus Augusto da Silva Néto, realizou a primeira visita ao 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), Batalhão Tocantins, sediado em Palmas.

Após ser recepcionado pela guarda de honra e guarda ao quartel, o comandante presidiu a formatura geral da organização militar (OM) na qual realizou a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Militar, grau Cavaleiro, ao Comandante do 22º BI, Coronel Adenir Fernandes Nogueira. A condecoração é concedida aos militares do Exército que tenham prestado notáveis serviços prestados ao país ou sejam distinguidos no exercício de sua profissão, autoridades e instituições que tenham se tornado credoras de homenagem especial do Exército.

O General Silva Néto recebeu a apresentação de oficiais, proferiu palestra aos oficiais, subtenentes e sargentos e assistiu uma exposição do comandante da OM. As atividades tiveram a finalidade de interagir com os subordinados, divulgar as suas diretrizes aos comandados, verificar as situações dos diversos projetos em andamento, as particularidades operacionais e administrativas do batalhão, bem como as capacidades e necessidades do 22º BI no contexto da mecanização do batalhão.

Em sua visita às instalações, entre as principais atividades desenvolvidas, o comandante conheceu as instalações do Pavilhão de Terceiros e da Formação Sanitária do Batalhão, verificou pessoalmente a necessidade de adequação e construção de novas garagens para blindados e viaturas operacionais e administrativas.

A programação da visita incluiu o descerramento da placa de inauguração da Praça Brigadeiro Sampaio em frente ao corpo da guarda do batalhão e a interação com o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e representantes de Órgãos de Segurança Pública do Estado do Tocantins.

Fonte: 22º BI