Arsenal de Guerra realiza capacitação e operação dos fuzis da IMBEL

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 jun 2022
Crédito: 1º Sgt Maurício

General Câmara (RS) – No período de 6 a 9 de junho, ocorreu no Arsenal de Guerra General Câmara (AGGC) o Estágio de Capacitação e Operação do Fuzil de Assalto IMBEL 5,56 IA2 e do Fuzil de Alta Precisão IMBEL .308 AGLC. A capacitação teve por objetivos dotar a estrutura logística do Exército de conhecimentos técnicos e formar multiplicadores de conhecimento, no âmbito da 3ª Região Militar, para a operação e manutenção do armamento. A última etapa da instrução ocorreu no Campo de Instrução de Butiá, com a realização do tiro técnico e operacional.

O Diretor do AGGC, Tenente-Coronel Nei Altieri Pereira dos Santos, realizou a abertura do estágio, apresentando as boas-vindas aos estagiários e ao instrutor da IMBEL Raimundo Benedito Venâncio.

Ao final da atividade, o Diretor do AGGC entregou um brinde ao estagiário destaque, o Terceiro-Sargento Rangel Carvalho de Paula, do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, e ressaltou a relevância da capacitação continuada em favor da disponibilidade do material de emprego militar e o compromisso dos concludentes em se tornarem polos difusores do conhecimento adquirido.

A atividade foi coordenada pela Diretoria de Material (D Mat) e contou com o apoio da Diretoria de Fabricação (DF) para sua execução. O evento contou com a participação do Coronel Marcelo Cândido Farias Fernandes e sua comitiva; do Comando Militar do Sul; e de militares da D Mat.

Fonte: Arsenal de Guerra General Câmara