Colégio Militar de São Paulo realiza entrega da boina a alunos e promoção de sargento

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 jun 2022
Crédito: Sd Morais, Sd Sá e Sd Erick Silva

São Paulo (SP) – No dia 3 de junho, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de São Paulo (CPOR/CMSP) realizou solenidade de promoção de Sargento e a entrega da boina garança a oito novos Alunos do CMSP. A cerimônia, que contou com a participação de visitantes do Rotary Club e familiares dos novos alunos, ocorreu no Pátio Patriarca da Independência do Centro Solar dos Andradas.

Na formatura, os alunos receberam a boina garança das mãos dos padrinhos e madrinhas e realizaram o juramento do aluno perante o Estandarte do Colégio. Esses oito alunos não puderam participar da cerimônia oficial de entrega da boina, ocorrida em março.

A boina garança traz consigo um significado especial para o Exército Brasileiro, evidenciando o culto às tradições, exemplo de civismo e de patriotismo dos integrantes dos colégios militares. Significa, também, o ingresso do novo Aluno, em sua totalidade, às fileiras do Sistema Colégio Militar do Brasil.

O Comandante do CPOR/CMSP, Coronel Maurício Vieira Gama, parabenizou os Alunos. “Essa é a primeira de várias conquistas que virão na vida de vocês. Parabéns aos Alunos e seus familiares por essa etapa”.

A solenidade também marcou a promoção do Segunda-Sargento Tarcísio à atual Graduação, no dia 1º de junho. Na cerimônia, ele hasteou o pavilhão nacional e também recebeu a nova insígnia das mãos do Comandante.

Fonte: Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de São Paulo