Comando Militar do Norte recebe comitiva do Pelotão Brasil

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 jun 2022
Crédito: CMN

Belém (PA) – Entre os dias 29 de maio e 4 de junho, o Comando Militar do Norte (CMN) recepcionou o Pelotão Brasil, um projeto montado em 2008 por militares veteranos com o intuito de disseminar o trabalho desenvolvido pelas Forças Armadas em território nacional.

Belém é a 115ª cidade visitada pela comitiva e foi escolhida por ser considerada ‘a porta de entrada da Amazônia’. “Nós já conhecemos o outro lado da Amazônia. Já estivemos em Macapá, no Oiapoque e Clevelândia do Norte. No Amazonas, em Manaus. Passamos em Roraima também e faltava Belém, por onde entramos na Amazônia”, destacou o coordenador nacional do Pelotão Brasil, Sr José Consentino.

O Comandante Militar do Norte, General João Chalella Junior, recepcionou os veteranos e ministrou uma palestra sobre o cenário e a atuação do CMN. “Atualmente, o CMN é responsável por 20% do território nacional. Com uma geografia diferenciada, os desafios são grandes. Nossas operações estão sempre concentradas na garantia da lei e da ordem. Mas também com muita assistência social aos povos ribeirinhos e indígenas”, destacou o General.

Na oportunidade, os veteranos Paiva Filho e José Consentino entregaram ao General Chalella a Medalha Cinquentenária das Forças de Paz do Brasil.

Fonte: Comando Militar do Norte