Exército provê apoio logístico a famílias desabrigadas em Pernambuco

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 jun 2022
Crédito: STen Edmilson

Recife (PE) – Militares do Exército continuam empenhados na ajuda humanitária às vítimas das enchentes que atingiram a Região Metropolitana de Recife no último fim de semana. No momento, as ações têm priorizado o apoio logístico às famílias atingidas.

Na noite de quinta-feira, dia 2 de junho, tropas da 7ª Região Militar apoiaram o transbordo e organização de donativos para pessoas desabrigadas pelas chuvas, no Terminal Marítimo de Passageiros Nelcy da Silva Campos. Já foram montadas cerca de duas mil cestas básicas contendo leite em pó e outros alimentos não perecíveis, além de kits de água mineral, materiais de limpeza e de higiene pessoal. Essa operação logística visa garantir que as famílias desabrigadas tenham sua segurança alimentar garantida.

Na manhã desta sexta-feira, dia 3 de junho, foi encontrada a última vítima desaparecida na região de Camaragibe, encerrando a operação de busca na área.

O Exército, por meio do Comando Militar do Nordeste, segue trabalhando em cooperação com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Pernambuco.

Fonte: Comando Militar do Nordeste