Centro de Instrução de Engenharia realiza curso para sargentos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 jun 2022
Crédito: Sgt Lima e Cb Pelucio

Araguari (MG) – Em cerimônia realizada no Centro de Instrução de Engenharia (CI Eng), do 2° Batalhão Ferroviário, no dia 30 de maio, ocorreu a abertura oficial do Curso de Equipamento de Engenharia para Sargentos e do Engineering Equipment Maintenance Course para militares estrangeiros. A abertura contou com a presença de uma comitiva composta por militares do Estado-Maior do Exército e do Departamento de Engenharia e Construção.

O Curso de Equipamento de Engenharia habilita os sargentos da arma de Engenharia a ocupar cargos e exercer funções de mecânico de equipamento de engenharia e de chefe de equipes de manutenção, nas diversas organizações militares. O curso tem duração total de 24 semanas, de 30 de maio a 11 de novembro. São 11 alunos do Exército Brasileiro e dois alunos do Corpo de Fuzileiros da Marinha do Brasil. Serão abordadas as disciplinas de Técnicas de Oficina, Motores, Chassis e seus Sistemas, Elétrica nas e Eletrônica, Gestão e Gerenciamento. O Curso também aborda a manutenção e operação de equipamentos de engenharia.   

O Engineering Equipment Maintenance Course possui uma duração de 16 semanas, de 30 de maio a 30 setembro. Os alunos estrangeiros terão instruções junto com os alunos do Curso de Equipamento de Engenharia. O objetivo é fornecer aos alunos de países pertencentes ao Projeto de Parceria Triangular da Organização das Nações Unidas habilidades práticas de manutenção de Equipamentos de Engenharia Pesada para que possam avaliar, planejar e gerenciar melhor a implantação, logística e entrega de projetos de engenharia em um ambiente de campo em seus países de origem.   

Neste ano, o CI Eng tem a presença de cinco militares oriundos de quatro nações amigas, Gana, Tanzânia, Quênia e Uganda.

Fonte: 2° Batalhão Ferroviário