Batalhão de Infantaria recebe visita de veteranos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 jun 2022
Crédito: 2º BIS

Belém (PA) – No dia 2 de junho, o 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS)- Batalhão Pedro Teixeira - recebeu integrantes do Pelotão Brasil, em visita à Guarnição de Belém, para conhecer sobre esta tradicional Unidade Combatente do Exército Brasileiro.

A atividade iniciou com palestra institucional ministrada pelo Comandante do 2º BIS, Coronel Hiarlley Gonçalves Cruz Landim, que explorou o histórico da unidade, as missões do batalhão e atuação dentro da Força Terrestre, enquadrado no Comando Militar do Norte e Organização Militar diretamente subordinada a 22ª Brigada de Infantaria de Selva.

Após a palestra, foi realizado um apronto operacional, demonstrando as capacidades logísticas e operacionais do batalhão, além de instruções de sobrevivência na selva, típicas do ambiente operacional amazônico.

O Pelotão Brasil é um projeto criado em 2008 por militares veteranos, com o intuito de disseminar o trabalho desenvolvido pelas Forças Armadas em território nacional, e é formado por cidadãos das mais diversas áreas de atuação profissional.

O pelotão teve a oportunidade de consumir a ração operacional R/3, a mesma ração consumida pelos militares do 2º BIS, em operações.

Fonte: 2º BIS