Operação PANAMAX 22 – Intercâmbio com o WHINSEC

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 jun 2022
Crédito: Sd Dantas Silva

BRASÍLIA (DF)  No período de 30 de maio a 2 de junho, foi realizado, nas instalações do Comando de Operações Terrestres (COTER) e do Estado Maior do Exército (EME), o Intercâmbio de Planejamento Conjunto Combinado visando a Operação PANAMAX 22.

O evento conta com a participação da Força Terrestre Componente Brasileira, comandada pelo Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve ( aeromóvel), General de Brigada Rodrigo Ferraz Silva, cujo Estado-Maior é composto por militares oriundos do Comando de Operações Terrestres (COTER), 8ª Região Militar (8ª RM), 29º Batalhão de Infantaria Blindada (29º BIB), Centro de Inteligência do Exército (CIE), Comando Logístico (COLOG), 15ª Brigada de Infantaria mecanizada (15ª Bda Inf Mec) e Centro de Doutrina do Exército (CDoutEx).

Participam do intercâmbio dois instrutores do Western Hemisphere Institute for Security Cooperation – WHINSEC, do Ministério da Defesa dos EUA.

Durante a semana houve a apresentação dos Processos de Planejamento Militar dos dois Exércitos, seguida de debates buscando a interoperabilidade, voltado para a execução da PANAMAX. Os militares aproveitaram a oportunidade para visitar o Espaço Temático Interativo de Doutrina (ETID) e conhecer a história da Doutrina Militar Terrestre.

Fonte: COTER