Integração Exército e Bombeiros marca o sexto dia de busca e resgate em Pernambuco

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 jun 2022
Crédito: S Ten Edmilson

Recife (PE) – Tropas da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, coordenadas a partir do Centro de Operações da 7ª Divisão de Exército, seguem em apoio às vítimas das chuvas intensas que castigaram o estado de Pernambuco nos últimos dias. A operação humanitária tem se desenvolvido por meio de ações integradas, sobretudo, com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e elementos especializados dos Corpos de Bombeiros Militares dos estados de Minas Gerais e Sergipe.

Essas corporações possuem reconhecida experiência nas atividades de busca e salvamento em desastres naturais de grandes proporções. A competência e experiência que as caracterizam agregam, portanto, capacidades essenciais às equipes de campo conjuntas, que realizam as buscas por desaparecidos em diferentes localidades do Grande Recife.

Na madrugada desta quinta-feira, dia 2 de junho, foram encontradas as últimas vítimas desaparecidas nos bairros do Ibura e Curado IV, encerrando os esforços de busca naquelas áreas. Prosseguem os trabalhos na localidade de Camaragibe.

Fonte: Comando Militar do Nordeste