Sargentos de Grupo de Montanha realizam exercício de longa duração

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 jun 2022
Crédito: 4º GAC L Mth

Juiz de Fora (MG) – No período de 23 a 27 de maio, os alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos do 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Montanha (4° GAC L Mth) realizaram o 1º Exercício de Longa Duração no Campo de Instrução de Juiz de Fora, cujo objetivo foi o desenvolvimento e a execução, no terreno, dos conhecimentos obtidos nas instruções teóricas ministradas anteriormente.

A atividade iniciou com o apronto operacional e a marcha de 8 km. Ao longo da semana, foram ministradas as instruções de orientação diurna e noturna, observação diurna e noturna, pista do esclarecedor e do mensageiro, progressão diurna e noturna, transposição de curso d’água, pista de cordas, primeiros socorros e, finalizando exercício, os alunos realizaram uma marcha de 12 km.

Durante a atividade, os alunos foram avaliados em diversos conteúdos atitudinais inerentes à carreira militar, como autoconfiança, cooperação, criatividade, decisão, entusiasmo profissional, iniciativa, persistência e camaradagem.

Fonte: 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Montanha