Brigada de Infantaria Motorizada apoia ações do Exército em Pernambuco

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 jun 2022
Crédito: CMNE

Recife (PE) – A 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz) tem empregado, desde o dia 28, suas organizações militares subordinadas, de forma contínua, no auxílio à população pernambucana, que sofre as consequências das fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco nos últimos dias. A brigada tem atuado no socorro às vítimas, sobretudo, em áreas alagadas ou impactadas por deslizamentos de barreiras e desabamentos.

No dia 31 de maio, prosseguiram os trabalhos de busca por desaparecidos na comunidade Bola de Ouro, no bairro Curado III, em Jaboatão dos Guararapes; na localidade de Areeiro, em Camaragibe; e na Vila dos Milagres, bairro do Ibura, no Recife.

Seja em ações diretas, apoio logístico ou coordenação, a cargo da 7ª Divisão de Exército (7ª DE), estão mobilizados cerca de 1.200 militares, com os maiores efetivos atuando com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, nas regiões mais críticas.

O Exército realiza operação humanitária em Pernambuco, em coordenação com diferentes instituições, nas três esferas governamentais desde o dia 28.

10ª Companhia de Engenharia de Combate

10ª Companhia de Engenharia de Combate (10ª Cia E Cmb), organização militar sediada em São Bento do Una (PE) e orgânica da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), mobilizou seus meios para o apoio à Defesa Civil e aos órgãos de segurança pública, no Grande Recife.

Para o transporte das equipes de busca e auxílio na escavação das áreas mais atingidas foram deslocados para a capital pernambucana: veículos de transporte com grande capacidade, embarcações, motores de popa, coletes salva-vidas, e equipamentos especializados para trabalhos de engenharia.

A subunidade tem atuado, principalmente, nos reconhecimentos técnicos e georreferenciamento dos pontos que sofreram danos estruturais, buscando cooperar para a manutenção da mobilidade rodoviária, tão necessária à continuidade dos trabalhos de resgate e apoio à população.

Fonte: Comando Militar do Nordeste