Hospital Geral comemora o Dia do Serviço da Saúde

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 mai 2022
Crédito: H Ge Belém

Belém (PA) – No dia 27 de maio é comemorado o Dia do Serviço de Saúde, em homenagem ao Patrono do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro, General de Brigada Médico João Severiano da Fonseca, que nasceu nesta mesma data no ano de 1836.

Para celebrar este dia, o Hospital Geral de Belém (HGe Belém) promoveu solenidade militar com a presença do Comandante Militar do Norte, General de Exército João Chalella Júnior, recepcionado pelo Diretor do Hospital, Coronel Médico José Ricardo Lopes.

Prestigiaram o evento autoridades civis e militares, comandantes de organizações militares da guarnição de Belém, diretores dos Hospitais da Marinha, da Força Aérea e da Polícia Militar, autoridades do Corpo de Bombeiros, militares do Serviço de Saúde do Hospital, de ontem e de hoje, militares de saúde da Guarnição de Belém, servidores civis e convidados.

Cultuando as tradições, a oração do Guerreiro de Selva foi proferida pela Tenente Fisioterapeuta Kelly Abreu. Com a participação do General Médico Moura e Coronel Médico Coqueiro, antigos diretores do H Ge Belém, foi colocada pelo Comandante Militar do Norte e pelo Diretor do hospital uma corbélia de flores no retrato do patrono, cujas realizações, em diversas áreas do conhecimento e profissionais, seu exemplo como pessoa, como médico e soldado, foram exaltadas em um resumo de sua biografia, nas palavras do diretor do H Ge Belém. Finalizando o evento, a tropa prestou continência à memória do Patrono e realizou o desfile.

Fonte: H Ge Belém