Escola de Sargento das Armas realiza formatura alusiva ao Dia do Serviço de Saúde

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 mai 2022
Crédito: ESA

Três Corações (MG) – A Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou, no dia 30 de maio, a formatura alusiva ao Dia do Serviço de Saúde, exaltando os feitos de seu Patrono, o General de Brigada Médico João Severiano da Fonseca.

O General Severiano da Fonseca nasceu no ano de 1836, na atual cidade de Marechal Deodoro, no estado de Alagoas, sendo o sétimo filho de Rosa Maria Paulina da Fonseca e do Tenente-Coronel de Infantaria Manoel Mendes da Fonseca, e irmão do Marechal Manuel Deodoro da Fonseca, responsável pela Proclamação da República e primeiro presidente do Brasil.

Alinhado aos Projetos Estratégicos do Exército, o Serviço de Saúde enfrenta diversos desafios como a aquisição de equipamentos de última geração, a incorporação de novas especialidades médicas e a utilização da tecnologia da informação aplicada à saúde.

O Serviço de Saúde, com dedicação, profissionalismo e abnegação, presta assistência nas operações militares, garantindo a operacionalidade da tropa, bem como o bem-estar da família militar.

O Coronel Roberto Wanderley Guarino Junior, Subcomandante da ESA, cumprimentou o Major Jorge César Cassano do Nascimento e o Subtenente Anderson Vicente da Silva, respectivamente, oficial e praça mais antigos da Serviço de Saúde servindo na Escola, simbolizando, nesses cumprimentos, a homenagem da Escola Sargento Max Wolf Filho a todos os fiéis servos da Medicina.

Fonte: Escola de Sargentos das Armas