Instituto recebe alunos do Curso de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 mai 2022
Crédito: Sd Patrick

Rio de Janeiro (RJ) No dia 26 de maio, os alunos do Curso de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) para Sargentos, realizado pela Escola de Instrução Especializada, participaram de uma instrução no Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN). O Instituto é a organização militar que presta assessoria científica às demais organizações operacionais do Sistema DQBRN do Exército (SisDQBRNEx). 

Durante a instrução, os alunos conheceram as capacidades, as limitações do Institutoe e diversos detectores QBRN. Visitaram o Laboratório de Analises Químicas (LAQ), da Seção de Defesa Química (SDQ), único laboratório no Brasil a ser acreditado na norma 17.025 para a análise de agentes químicos de guerra. O laboratório é o único na região da América Latina a atingir grau máximo em teste de proeficiência interlaboratorial conduzido pela Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ).

Ao término da atividade, o Terceiro-Sargento Leandro Vieira, aluno do curso, realizou os agradecimentos em nome da EsIE.

Fonte: EsIE