Oficial do Exército participa de estágio em criminalística realizado pela Marinha do Brasil

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 mai 2022
Crédito: Sd Victor Hugo

Rio de Janeiro (RJ) No período de 24 a 26 de maio, o Capitão Gabriel de Almeida Bandeira Araújo, da Escola de Instrução Especializada, participou do Estágio de Qualificação em Investigação Criminal, realizado pela Marinha do Brasil.

O evento teve por finalidade a atualização de procedimentos na condução da investigação criminal militar e o nivelamento de conhecimentos relativos ao funcionamento da Justiça Militar. A atividade contou com a presença de juízes, procuradores, promotores e peritos, dentre outras autoridades atuantes na Justiça Militar.

Foram abordados os principais erros dos encarregados de Inquérito Policial Militar (IPM), além da realização de uma demonstração de isolamento de local de crime, a fim de destacar os procedimentos a serem adotados por parte da primeira autoridade a chegar ao local de um crime.

O Capitão Gabriel Bandeira é Instrutor do Curso de Perícia e Investigação Criminal Militar do Exército Brasileiro, realizado pela Escola de Instrução Especializada, sua participação no estágio proporcionou a ampliação de seu vasto conhecimento na área.

O oficial contribuiu, durante a instrução de demonstração de isolamento de local de crime, fazendo alusão às atividades de perícia e investigação criminal militar no âmbito do Exército Brasileiro.

Fonte: EsIE