Batalhão recebe equipe de instrução do NPOR 5º B Log

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 mai 2022
Crédito: Sd Wilson

Curitiba (PR) – No dia 25 de maio, o 5º Batalhão de Suprimento - Batalhão General Antônio Felippe Xavier de Barros - recebeu a equipe de instrução e os alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 5º Batalhão Logístico (NPOR/5ºB Log), em atendimento a Pedido de Cooperação de Instrução (PCI).

Tendo em vista a aproximação do término do período de Instrução Individual Básica (IIB) e a necessidade de escolha pelos alunos do quadro ou serviço para qualificação, o PCI teve como principal finalidade fornecer aos futuros oficiais o conhecimento institucional referente ao funcionamento de uma organização militar (OM) tipicamente logística, onde se contempla a essência do Serviço de Intendência, de modo a subsidiar a escolha dos alunos, cabendo a eles duas opções: o Serviço de Intendência ou o Quadro de Material Bélico.

A visita iniciou com a participação dos monitores, dos auxiliares de instrução e dos 40 alunos na formatura semanal da OM, ocasião em que ocuparam posição de destaque no palanque. Assistiram uma palestra institucional ministrada pelo Comandante do 5º Batalhão de Suprimentos, Tenente-Coronel Carlos Nunes Pacheco Neto, onde estiveram presentes também todos os oficiais temporários da OM. Percorreram as instalações do órgão provedor, entre elas o Centro de Operações de Suprimento (COS), os depósitos de subsistência (Classe I) e material de intendência (Classe II), o Laboratório de Inspeção de Alimentos e Bromatologia (LIAB), o Setor de Aprovisionamento, o Almoxarifado, o Setor Financeiro e a Seção de Aquisições, Licitações e Contratos (SALC).

A cooperação é de extrema importância para os alunos em formação, pois assim os mesmos tem a oportunidade de vivenciar as principais atribuições do oficial de intendência na tropa, além de conhecerem instalações específicas de um órgão provedor, entre elas o laboratório de controle de qualidade de alimentos, os depósitos de suprimentos e as câmaras frigoríficas.

Fonte: 5º B Sup