Escola de Sargentos promove congraçamento com comunidade tricordiana

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 mai 2022
Crédito: ESA-E5-Fotocine

Três Corações (MG) – A Escola de Sargentos das Armas (ESA) promoveu, no dia 26 de maio, a exposição de materiais de emprego militar e a retreta da Banda de Música da ESA para a comunidade tricordiana. As atividades marcam a semana do aniversário de 128 anos de implantação da Escola de Sargentos das Armas, que teve a formação de sargentos sistematizada pela Ordem do Dia 552, de 28 de maio de 1894, e seu embrião na antiga Escola de Sargentos que funcionava na Fortaleza de São João-RJ.

Presente há 72 anos em Três Corações, a Escola ofereceu à população tricordiana a exposição de materiais de emprego militar, apresentando os meios utilizados pelo Exército Brasileiro, inclusive a nova viatura GUARANI. Durante a exposição, os presentes puderam testar alguns dos equipamentos e se sentirem integrados ao seu Exército.

Finalizando a exposição, a Banda da ESA ofereceu à população uma seleção de músicas nacionais e internacionais consagradas, agradando a todos os públicos presentes. O Comandante da Escola de Sargentos das Armas, General de Brigada Reinaldo Salgado Beato e demais militares do estabelecimento de ensino prestigiaram o evento.

Fonte: Escola de Sargentos das Armas