Escola de Instrução Especializada recebe visita

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 mai 2022
Crédito: 1º Sgt Santiago Junior

Rio de Janeiro (RJ) – Nos dias 24 e 25 de maio, a Escola de Instrução Especializada (EsIE) recebeu integrantes do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e da Diretoria de Educação Técnica Militar (DETMil) em Visita de Supervisão Escolar (VSE). O evento teve por finalidade estreitar o canal técnico da EsIE com o Escalão Superior.

O Chefe da Divisão de Ensino da EsIE, Major José Geraldo Gonçalves Almeida, ministrou uma palestra a fim de proporcionar uma visão atual da EsIE. A comitiva visitou as instalações de ensino e acompanhou sessões de instrução, observando a atuação do corpo docente.

No dia 25 de maio, as atividades foram voltadas para a verificação da utilização da pesquisa científica como ferramenta didática e de desenvolvimento de atitudes, valores e liderança militar. A comitiva reuniu-se com os agentes de ensino, diretos e indiretos, com o objetivo de avaliar os processos educacionais a cargo da EsIE.

A visita encerrou com uma Análise Pós-Ação, onde foram explorados os pontos fortes e as oportunidades de melhoria detectados na atividade.

Fonte: Escola de Instrução Especializada