Batalhão de Infantaria de Selva comemora o Dia da Infantaria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 mai 2022
Crédito: Cb Dos Anjos, Vitor Lopes e Sd W Junior

Belém (PA) – Na noite do dia 24 de maio, o 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) realizou cerimônia militar para comemorar o Dia da Arma de Infantaria. A atividade foi presidida pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército João Chalella Júnior, acompanhado do Comandante do 2° BIS, Coronel Hiarlley Gonçalves Cruz Landim.

Militares da 2ª Companhia de Fuzileiros de Selva, do 2º BIS, realizaram uma demonstração da atuação da Infantaria Brasileira do Exército, em Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), no contexto de intervenção federal. As tropas representativas do 2º BIS, da 15ª Companhia de Polícia do Exército, do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, do Grupo de Segurança e Defesa de Belém do I Comando Aéreo Regional (I COMAR), da Tropa de Choque da Polícia Militar do Pará (PM-PA), do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA) e da Guarda Municipal de Belém (GMB) entraram no Pátio de Formatura entoando a canção Nobre Infantaria.

Foi feita a leitura da Ordem do Dia e realizadas homenagens ao Brigadeiro Antônio de Sampaio, Patrono da Arma. Premiadas as equipes vencedoras das competições da semana da infantaria e os militares vencedores do 1º Festival de Fotografias Militares do 2º BIS.

O Comandante Militar do Norte destacou os feitos do Brigadeiro Sampaio e disse da responsabilidade de cada militar de infantaria em manter o alto padrão de coragem, bravura, disciplina e camaradagem. 

Prestigiaram os eventos o Chefe do Centro de Inteligência do Exército, General de Divisão Viana Filho, o Chefe do Centro de Operações do Comando Militar do Norte (CMN), General de Brigada Evandro Luiz Lopes Ferreira,  o Chefe do Estado-Maior do CMN, General de Brigada Francisco Wellington Franco de Souza, o antigo Diretor do Hospital Geral de Belém, General de Brigada Veterano Evaldo Mota de Moura, autoridades do 4º Distrito Naval, do I COMAR, do Poder Judiciário, do Consulado de Portugal, da PA-PA, do CBM-PA, da GMB e demais convidados. 

A solenidade foi encerrada com o tradicional desfile da tropa.

Fonte: 2º BIS