Aditância Militar no México recebe o 5º Subchefe do EME no dia do seu 69º aniversário de criação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 mai 2022
Crédito: ADIDEFNAVEXAER-México

Cidade do México (México) – No dia 23 de maio, o 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, acompanhado do seu assistente, realizou uma visita de orientação técnica (VOT) à Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica do Brasil (ADIDEFNAVEXAER) no México no dia do seu 69º aniversário de criação.

A Visita teve como objetivos principais identificar as eventuais necessidades logísticas e administrativas da Aditância e conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos integrantes da representação militar junto à Embaixada Brasileira.

Em seguida, o 5º Subchefe do EME, acompanhado do Adido Militar do Brasil no México, Coronel Márcio César Ribas Cerqueira, realizou uma visita de cortesia ao Embaixador do Brasil no México, o Sr. Fernando Estellita Lins de Salvo Coimbra.

Durante o encontro com o Embaixador, o General Pimentel abordou temas de interesse mútuo e reforçou a disponibilidade permanente do Exército Brasileiro no México, por intermédio da ADIDEFNAVEXAER para com a Embaixada do Brasil e agradeceu não só o sadio convívio, como também os laços de amizade que sempre nortearam as ações dessas Instituições.

A visita ocorreu durante a participação da comitiva do EME na Conferência Especializada dos Exércitos Americanos (CEA), realizada no período de 23 a 27 de maio de 2022, na Cidade do México.

Fonte: Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica do Brasil no México