Unidades-Escola de Brigada de Infantaria iniciam o ciclo de preparo para a Certificação como Força de Prontidão

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 mai 2022
Crédito: CmdoGUES9BdaInfMtz

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 10 a 20 de maio, a Força Tarefa De Guerra, do Grupamento de Unidades Escola/9ª Brigada de Infantaria Motorizada, com efetivo de aproximadamente 1.200 militares, tendo à frente o 57º Batalhão de Infantaria Motorizado (Escola), iniciou o ciclo de preparo para a Certificação como Força de Prontidão (FORPRON) do Exército Brasileiro.

A primeira semana de adestramento foi marcada pelo apoio de instrução do Comando de Operações Especiais, que ministrou instruções de Identificação Positiva da Ameaça e de Tatical Combat Casualty Care (TC3). O treinamento ocorreu no contexto de um cenário simulado do conflito assimétrico, em que as peças de manobra da Força Tarefa De Guerra realizaram o módulo básico de tiro para o combate em áreas urbanas e em ambientes confinados, bem como a pista de primeiros socorros em combate.

Os quadros foram habilitados inicialmente, para, em seguida, aplicarem os conhecimentos adquiridos em suas respectivas frações, mantendo a integridade tática, o espírito de corpo e a coesão como atributos norteadores da Força Tarefa De Guerra.

Fonte: Comando do Gpto de Unidades-Escola 9ª Bda de Inf Mtz