Batalhão de Infantaria oferece preparatório gratuito para concurso da Escola de Sargentos das Armas, em Maceió

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 mai 2022
Crédito: Cb Silas

Maceió (AL) – A 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz) iniciou as aulas do curso preparatório intensivo para o concurso de admissão na Escola de Sargentos das Armas (ESA). As aulas, que começaram no dia 17 de maio, são parte do Projeto Desmobilização.

Ao todo, 37 militares temporários, entre sargentos, cabos e soldados, foram selecionados para o curso, que é totalmente gratuito. Para se inscreverem, os militares foram submetidos a provas admissionais e simulados eliminatórios, devido à quantidade limitada de vagas para o alto número de inscrições.

A equipe de instrutores é formada por oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados voluntários que reservam parte do seu tempo para compartilhar conhecimento e ajudar na montagem e ministração das aulas.

As matérias lecionadas seguem o que preconiza o edital do concurso. São elas: língua portuguesa e redação, matemática, história, geografia e inglês. Ainda segundo o edital, a prova terá 40 questões de múltipla escolha e uma redação. Para ser aprovado à segunda fase e ter a redação corrigida, o candidato precisa acertar, ao menos, 50% das questões de cada matéria.

O Projeto Desmobilização tem por objetivo ajudar, capacitar e orientar o militar temporário, em seu último ano regulamentar de serviço, na busca por uma profissão.

Fonte: 59º Batalhão de Infantaria Motorizado