Exércitos Brasileiro e Português firmam entendimentos de estado-maior

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 mai 2022
Crédito: Exército Português

Lisboa (PT) – Representantes do Exército Brasileiro e do Exército Português se reuniram em Lisboa, Portugal, para tratar de assuntos de interesse de estado-maior. A VI Conferência Bilateral de Estado-Maior (CBEM) Portugal-Brasil ocorreu entre 9 e 12 de maio, quando foram estabelecidos entendimentos bilaterais de intercâmbio entre as Forças Terrestres dos dois países em assuntos de instrução, educação, operações, inteligência, defesa cibernética e logística. 

O 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, foi recebido pelo Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército Português, Tenente-General Rui Guerra Pereira. Durante o período da conferência, foram estreitados os laços de cooperação e amizade entre o Exército Brasileiro e o Exército Português, em especial, com a Escola das Armas e o Comando das Forças Terrestres do Exército da Nação Amiga.

A 5a Subchefia do Estado-Maior do Exército é reponsável por assuntos internacionais e especiais no ãmbito do Estado-Maior do Exército.

 

Fonte: 5ª Sch do EME