Comandante do Exército visita Centro de Controle Interno

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 mai 2022
Crédito: Sd Lucas Almeida

Brasília (DF) – No dia 19 de maio, o Comandante do Exército, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, realizou a primeira visita oficial ao Centro de Controle Interno do Exército (CCIEx), no Quartel General da Força Terrestre, em Brasília. 

O Comandante do Exército foi recebido pelo Chefe do Centro de Controle Interno, General de Divisão Eugenio Eneias Camilo, e seguiu para apresentação dos oficias da unidade. Na oportunidade, o Comandante conferiu uma palestra de apresentação da organização e o trabalho que vem sendo realizado na área de governança e auditoria na instituição.

Durante o evento, o Comandante falou sobre a importância e responsabilidade do CCIEx e de sua satisfação em realizar a visita a um Órgão de Assistência Direta e Imediata do Comandante do Exército. "O tripé que baliza todo o trabalho do Centro – consultoria, avaliação e apuração – é de extrema importância e serve de farol para nossos administradores. Certamente isso tem dado segurança a nossos comandantes, organizações militares e ao Exército como um todo". Ele destacou, ainda, o profissionalismo e comprometimento dos militares que trabalham no órgão. 

Na ocasião, o Chefe do CCIEx ressaltou que a visita do Comandante do Exército ao Centro trouxe aos seus integrantes motivação e apoio, e sinalizou para a Força Terrestre a importância do trabalho sensível e discreto do Sistema de Controle Interno do Exército, no sentido de agregar valor à gestão, de contribuir para a operacionalidade e no atingimento dos objetivos estratégicos da Força Terrestre. O Comandante do Exército e Chefe do CCIEx realizaram ainda o descerramento da placa de Descrição Heráldica do símbolo do CCIEx. 

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército