Exército Recebe Comitiva do Departamento de Comércio dos EUA

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 mai 2022
Crédito: EME

Brasília (DF) – No dia 19 de maio, o Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Exército Valério Stumpf Trindade, recebeu a visita do Subsecretário Adjunto para o Hemisfério Ocidental do Departamento de Comércio dos Estados Unidos da América, senhor Ian Saunders, e comitiva. O objetivo do encontro foi estreitar as relações comerciais entre as instituições.

A parceria interessa ao Exército Brasileiro particularmente no que concerne à modernização das Viaturas Blindadas de Combate Obuseiro Autopropulsado M109 e à aquisição das novas Viaturas Blindadas de Combate de Cavalaria, processos que envolvem companhias americanas.

O Chefe do EME aproveitou a oportunidade para reforçar o longo histórico de comércio na área militar e o sucesso de projetos compartilhados entre os dois países. Destacou as recentes aquisições do M109 e a modernização das Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal M113. Da mesma forma, o General Stumpf mencionou que ainda há oportunidades de melhoria nas transações de interesse do Exército Brasileiro e que envolvem os dois países, e que o esforço do Departamento de Comércio dos EUA nesse sentido seria de muita valia.

O senhor Ian Saunders afirmou que o Departamento de Comércio dos EUA tem por objetivo fortalecer a parceria entre os países, estreitar a relação entre as duas economias de forma a contribuir na interoperabilidade da área militar e, dessa maneira, trazer mais segurança ao nosso hemisfério. Ao final, o Subsecretário agradeceu a recepção e externou a intenção de dar andamento aos pleitos do Exército Brasileiro. Na visita, o Chefe do EME foi acompanhado pelo General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho, Subcomandante Logístico; pelo General de Divisão Hertz Pires do Nascimento, Vice-Chefe do EME; e pelo General de Brigada Julio Cesar Palú Baltieri, 4º Subchefe do EME.

Fonte: Estado-Maior do Exército