41° Batalhão de Infantaria Motorizado recebe o novo Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 mai 2022
Crédito: 3º Sgt Gabriel; Sd Italo Gabriel

Jataí (GO) – No dia 18 de maio, o General de Brigada Marcus Augusto da Silva Néto, Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz), “Brigada Visconde de Porto Seguro”, acompanhado do Adjunto de Comando da 3ª Bda Inf Mtz, Subtenente Francisco Ferreira de Sousa Júnior, realizou sua primeira visita oficial ao 41° Batalhão de Infantaria Motorizado (41° BI Mtz), sediado em Jataí, no Estado de Goiás.

O General Silva Néto recebeu as honras militares da Guarda de Honra e da Guarda do Quartel e, na sequência, presidiu uma formatura geral, oportunidade na qual, o Comandante do 41° BI Mtz, Coronel Klaiton Alexandro Sant’anna Cota, foi agraciado com a Medalha do Pacificador.

O Coronel Cota proferiu uma palestra ao Comandante da 3ª Bda Inf Mtz sobre as peculiaridades e limitações da Unidade na execução de suas missões e sobre o andamento do processo de mecanização do Batalhão.

Durante a visita institucional, o Comandante da Brigada Visconde de Porto Seguro reuniu-se com os oficiais, subtenentes e sargentos, visitou as instalações da unidade e acompanhou o tiro da arma remotamente controlada (REMAX) com a metralhadora .50 na viatura blindada de transporte de pessoal médio sobre rodas – Guarani.

Por ocasião da visita, o General Silva Néto conheceu as características e as peculiaridades do Batalhão e verificou, in loco, a capacidade operacional da única Unidade do sudoeste goiano.

Fonte: 41º Batalhão de Infantaria Motorizado