Batalhão de Suprimento realiza destruição de armas apreendidas pela Justiça do Estado do Paraná

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 mai 2022
Crédito: Sd Ferrando

Palmeira (PR) – No dia 12 de maio, a Comissão de Recebimento de Produtos Controlados, composta por 1 oficial, 1 subtenente e 3 sargentos da 2ª Companhia de Suprimento do 5º Batalhão de Suprimento (2ª Cia Sup / 5º B Sup), localizada na cidade de Palmeira (PR), realizou a destruição de 807 armamentos recebidos da Justiça do Estado do Paraná, entre elas 352 revólveres, 138 pistolas, 4 fuzis, 3 submetralhadoras, 182 espingardas, 49 carabinas, 25 garruchas, 12 pistoletes, 1 rifle, 33 armas de pressão, além de diversas armas de fabricação caseira.

As armas foram recebidas na 2ª Cia Sup entre os meses de fevereiro e maio, fruto de apreensões realizadas na cidade de Curitiba, região metropolitana e litoral do Paraná. No ato do recebimento, as armas são conferidas e pré-destruídas através de uma prensa de 60 toneladas, tornando assim a arma inservível. A serra poli corte é utilizada para retirar os canos das armas longas. Assim, após pré-destruídas, as armas apreendidas ficam armazenadas no depósito de produtos controlados daquela subunidade até sua destruição final.

A destruição final foi realizada em parceria com a empresa Tupy S.A, multinacional que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido, localizada na cidade de Joinville (SC), onde ocorreu o derretimento das armas. A missão contou ainda com o apoio do 62º Batalhão de Infantaria, também localizado em Joinville.

A comissão deslocou-se em comboio para a cidade de Joinvile no dia 11 de maio. O derretimento das armas foi realizado no dia posterior, acompanhado pela Comissão de Recebimento e pelo chefe do Depósito de Produtos Controlados (DPC) da 2ª Cia Sup / 5º B Sup), além de militares do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 5ª Região Militar.

Fonte: 5º Batalhão de Suprimento