Estudantes e profissionais de comunicação participam de atividade com o Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 mai 2022
Crédito: CMN

Belém (PA) – Estudantes e profissionais da área de comunicação social e jornalismo participaram, de 9 a 13 de maio, da edição 2022 do Programa Conheça o Seu Exército, promovido pelo Comando Militar do Norte (CMN), em Belém. A iniciativa visa apresentar o trabalho desenvolvido pelo Exército na região e estreitar as relações da Força com a comunidade acadêmica e profissionais da área de comunicação social.

As atividades do programa tiveram início no Quartel General Integrado, com as boas-vindas do Comandante Militar do Norte, General de Exército João Chalella Júnior. “É a imprensa que noticia e ajuda a divulgar o Exército. Estamos tentando mostrar um pouco do que fazemos e a nossa disponibilidade sempre”, explicou o general. O primeiro dia em Belém também contou com uma visita ao Espaço Cultural Capitão-Mor Pedro Teixeira, situado no casarão histórico onde está instalado o CMN.

Ao longo da semana, os comunicólogos puderam entrar em contato com atividades do cotidiano militar para conhecer as operações, missões e projetos da instituição, por meio de visitas realizadas no Parque Regional de Manutenção da 8ª Região Militar, na 15ª Companhia de Polícia do Exército, no 8º Depósito de Suprimentos. Eles também conheceram o sistema de ensino do Colégio Militar de Belém.

Tradicionalmente, a visita ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva é a mais aguardada pelos participantes e ocorreu no quarto dia de programação. Nessa ocasião, os visitantes conheceram de perto a realidade do soldado combatente no ambiente amazônico, onde receberam instruções básicas de sobrevivência na selva. Para o jornalista do Diário Online e da TV RBA (afiliada da Band), Raphael Albuquerque, foi uma experiência diferente. “Me trouxe uma nova visão do que é o Exército. Isso agrega muito para o meu currículo de jornalista e de comunicador.”

No encerramento da programação, além da entrega de certificados, a repórter da TV Liberal, afiliada da Rede Globo, Daniele Dias, palestrou sobre sua experiência como jornalista e a importância de ter participado do programa, relembrando os momentos marcantes que vivenciou em 2021. Também interagiu com seus colegas, enfatizando os ganhos com essa oportunidade “Pessoalmente, foi incrível. Profissionalmente, entendo que ajudou a ampliar minha visão quanto às formas de atuação dos militares do Exército. É muito bom entender, também, sobre os bastidores.”

Fonte: Comando Militar do Norte