Exército realiza Estágio de Meio Ambiente

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 mai 2022
Crédito: 2º B Fv

Araguari (MG) – A Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA) coordenou, entre abril e maio, o Estágio de Meio Ambiente, realizado em duas fases, on-line e presencial. O estágio contou com a participação de capitães e tenentes de diversas organizações militares do país, que receberam instruções relacionadas às boas práticas em técnicas ambientais e estão capacitados para exercer funções relacionadas à gestão ambiental militar. A atividade é certificada pelo Centro de Instrução de Engenharia (CI Eng).

A fase on-line ocorreu no período de 11 de abril a 6 de maio, por meio da plataforma do ambiente virtual de Patrimonio Imobiliário e Meio Ambiente (AVPIMA). Já a fase presencial ocorreu de 9 a 13 de maio, no 2º Batalhão Ferroviário (2º B Fv), em Araguari.

Ao longo da atividade, foram transmitidos diversos conhecimentos relacionados à gestão do meio ambiente, como o Sistema de Gestão Ambiental do Exército (SIGAEB); a gestão de resíduos sólidos; legislação e direito ambiental; gestão de recursos hídricos, do solo, fauna e flora; conformidade ambiental; e a gestão ambiental nos postos de abastecimento, lavagem e lubrificação das organizações militares.

Saiba mais sobre o 2º Batalhão Ferroviário, por meio do podcast Braço Forte Mão Amiga desta semana.

Conheça a atuação do Exército no meio ambiente, clicando aqui.

Fonte: 2º Batalhão Ferroviário